quinta-feira, 15 de abril de 2010

Como acabar com o fantasma das unhas fracas?

Olá Meninas, antes de tudo vale lembrar que a Promoção Meu Look Pavin irá somente até amanhã (16/04), então, quem ainda não deixou seu comentário é melhor correr e comentar no texto da promoção, ou clique no link ao lado "Promoção Meu Look PAVIN"


É fato: toda mulher adora ter unhas bonitas e bem feitas. Mas como evitar que as unhas quebradas, lascadas e feias?

Confira agora algumas dicas que a Pathy encontrou para nos ajudar com este problema:
  • Se as suas unhas são fracas e quebradiças, pode significar falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio em seu organismo. Para isso é recomendando que haja um equilíbrio em seu cardápio.
  • Há também as inevitáveis faxinas de “weekend”. Produtos químicos ressecam as mãos, portanto procure usar luvas nestas atividades e sempre usar um creme hidratante para as mãos.
  • Prefira os esmaltes que contém formol, eles podem ajudar no fortalecimento das unhas.
  • Use removedor de esmalte e não acetona, pois ela tem uma grande concentração química e pode ressecar e tornar quebradiças as unhas.
  • Deixe a unha "respirar". Unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las, então é bom dar um intervalinho entre as pinturas.
  • Mas se você rói unhas, faça uso de esmaltes específicos que têm um gosto ruim e que a impeça de praticar essa mania pra lá de feia para alguém bem crescindinha, neh? Sem falar nas bactérias...
  • Uma dica também muito importante é o uso do óleo de cravo, que impede que a unha lasque, deixando-a muito mais bonita e forte.
  • Para tornar a sua unha mais comprida, deixe uma faixa bem fininha sem pintar nas laterais da unha. Mas o efeito tem de ser sutil, para não ficar com ar de desleixo.
Eu, Carla, sofro muito com esse problema de unhas quebradiças. Este sofrimento se agrava quando vejo a unha das outras meninas do blog (Thany, Bia e Pathy) que estão sempre grandes e lindas e as minhas sempre pequenas =/
Rola até um comentário de que meu olho é tão gordo que quando eu elogio as unhas de alguém, elas sempre quebram. MENTIRA!
Juro que vou seguir as dicas que a Pathy encontrou e nunca mais sentir inveja de unhas grandes! hahaha

6 comentários:

  1. A Carla tem olho gordo sim! Minhas unhas já foram vítimas várias vezes...

    Acho bom mesmo você usar essas dicas! Minhas unhas agradecerão!! hahahah...

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe um dia, alguém inventa um esmalte à base de alho para espantar este olho gordo da Carlinha...=P .... Hihihi!

    ResponderExcluir
  3. ai CArliiiinhaa
    nao vou dexar vc olhar minhas unhas então.. as coitadas são fraquinhas, mais estão sempre grandinhas!!! hahaha

    beeeijoss

    ResponderExcluir
  4. Ola meninas!!!

    Esse blog esta um show, essas dicas será muito util.

    O look que mas gostei foi o tres,basico e muito charmoso.

    Sucesso pra voces.

    Natalia

    nataliavasques1c@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. ooi meninas,
    tudo bom?
    adorei esse post sobre unhas(como eu havia falado no ultimo comentario meu , na escola do vestido).
    Espero que vocês tragam mais noticias desse jeito,pq assim as garotas vão ler diariamente seu blog!
    Bom, vcês já ganharam uma leitora! Sempre entro no seu blog para ver se tem alguma noticia boa!

    Muito obrigada,

    e S U C E S S O

    um grande beijo


    Valéria Montagner ;@

    ResponderExcluir
  6. Muitoo bom esse post, preciso mesmo fortalecer minhas unhas :O
    Ps: muito boa a ultima dica, minhas unhas precisam pelo menos parecer maiores.. shausauh

    Beeeijão

    Aline Sanches

    ResponderExcluir