terça-feira, 30 de março de 2010

Plus size sim, mas com muito estilo e elegância.


Gastamos tanto tempo nos comparando com as modelos esqueléticas das passarelas e das capas de revistas que nos esquecemos do quanto somos bonitas.
Sim, não precisa pesar 50kg para ser bela! Existe beleza (gostosura) depois do manequim 42.
Não é porque você está com uns “quilinhos a mais” que não pode andar na moda. Como somos a favor da moda democrática, aqui vai um post com dicas especiais para continuar linda sobre Plus size.

Pernocas de fora
Neste inverno os vestidos e saias estarão super em alta. Você pode apostar nos modelos de saias evasê (cintura alta) e vestidos transpassados (amarrados na lateral). Além de alongar sua silhueta, disfarça o volume do quadril (veja post sobre saias de cintura alta). Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez.

Cores
A cor preta é a mais recomendados para quem quer disfarçar algumas “gostosurinhas”, mas isso não significa que você precise andar com o visual “Morticia” o dia todo. A dica é misturar peças pretas com outras cores e estampas menores com fundos escuros. Uma dica que ajuda a enxugar as medidas é usar estampas só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha. Isso fará um efeito e tanto sobre o espelho! Sem esquecer que você pode abusar a vontade do marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e tons de roxo (que, alias, serão a onda no inverno).
Listras também são bem vindas desde que sejam no sentido vertical para dar um aspecto de silhueta alongada.

Jeans
As calças jeans são sempre uma ótima pedida para qualquer corpo. Os modelos com lavagem escura, corte reto e barra comprida (tocando o peito do pé) aliadas ao salto alto são perfeitos para enxugar vários quilinhos no visual. Essa combinação deixará a impressão de que você tem pernas e silhueta mais finas e elegante.
Atenção na escolha do salto, eles sempre devem ser proporcionais ao corpo, por exemplo, quando mais cheinha você for, mais grosso deverá ser o salto do sapato.

Blusas
Os modelos transpassados são seus melhores amigos, pois marcam a cintura abaixo do busto e deixam a parte de baixo mais soltinha e menos a mostra, fazendo com que pareça mais fina. Outra opção são blusas que destaquem o ombro (como aquelas com decote canoa). Elas aumentam o volume dos ombros, enxugando as medidas da cintura.

Pescoços poderosos
Além de proteger do frio, xales e echarpes são muito charmosos, eles irão chamar a atenção para o colo e desviarão o foco da barriguinha. Pode abusar também de colares, broches, lenços, etc. (Em breve, algumas dicas sobre acessórios)


A cada dia que passa noto o quão grande é a dificuldade que a mulher acima do peso tem para se vestir. Algumas por falta de senso de moda e outras por não aceitar seu próprio corpo.
Para aconselhar uma mulher cheinha como se vestir é preciso dizer, primeiramente, que se aceite e entenda que não importa qual seja o formato do seu corpo. Peso não constitui caráter e beleza.
Quando se está acima do peso comprar roupas pode ser extenuante, mesmo que você encontre peças que sirvam.
O garimpo por roupas que combinem com você e com seu estilo é tão exaustivo que tira de você o prazer pela moda.

Estas são apenas algumas dicas que pesquisamos para ajudá-las a ficarem mais belas. As roupas, maquiagens e acessórios são apenas “ferramentas” que
ajudarão a destacar os pontos que você mais gosta e disfarçar o que você acha que não mereçam tanta atenção. Por isso, use à vontade.
Mas a beleza, acima de tudo, vem de dentro para fora, a partir do momento que você se aceita do jeito que é, e enxerga sua beleza, com certeza todos também a notarão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário