segunda-feira, 29 de março de 2010

Cintura nas alturas

Virou febre! Todos os famosos, fashionistas e manequins de vitrine usam as saias de cintura alta.
Há vários modelos, tecidos e cores, por isso fique atenta para não errar na hora da escolha.
Não se desespere, nós te ajudamos! Veja abaixo dicas de como escolher o modelo que irá te valorizar melhor.

De corte tradicional e muito elegante, a saia evasê é aquela que começa ajustada ao corpo e vai abrindo até a altura dos joelhos, ficando mais soltinha.
Ótima opção para quem tem o quadril mais larguinho ou esta um pouquinho acima do peso, pois ela não marca, suaviza as curvas e ajuda a disfarçar o volume, dando ilusão de uma cintura mais fina.
Quem tem a coxa grossa dê preferência para as mais compridinhas.
Cores neutras e escuras ajudam a suavizar as curvas com muito charme. Já os modelos estampados alegram o visual e dão um ar de modernidade.
Para as mais baixinhas, fica lindo combinado com um salto alto (lembrando que se o sapato for nude – "cor da pele" – ou mais abertinho no peito do pé da aspecto de perna mais longas).

Esse modelo aumenta o volume na região dos quadris e da barriga, graças ao corte fofinho que o caracteriza. Indispensável para quem é magrinha e deseja 'ganhar' curvas instantaneamente. Se você for alta, prefira as mais compridas, na altura do joelho; se for baixinha, use as curtas, no meio da coxa. O tecido define a ocasião: vá de malha ou jeans durante o dia e reserve as versões em cetim para jantares e festas à noite.

Por ter um corte mais afunilado na cintura e nas pernas, este modelo destaca bastante os quadris. Cores mais vivas são indicadas para quem tem pele mais clara, pois deixa o look mais jovem, já as negras e as morenas ficam muito elegantes com os tons de cinza.

De corte reto e ajustado ao corpo, é ideal para quem é alta com pouco quadril e pernas finas.Quem não está tão magrinha assim ou tem quadril largo e coxas grossas, deve tomar cuidado para não ficar vulgar, pois este modelo evidencia muito a região dos quadris. Equilibre a silhueta usando blusas mais soltinhas. Porém as baixinhas devem evitá-la, pois achata a silhueta. Seu comprimento pode ser acima do joelho ou uns dois dedos abaixo. Para o trabalho, escolha uma peça floral discreta e use com camisa branca, para noite, brilhos e drapeados de cores vibrantes são bem vindos, e não esqueça o salto alto.

Cintos mil: Cintos caem muito bem com estas saias e valorizam ainda mais a cintura. Use um cinto fino para um estilo mais clássico e romântico ou um grosso para um look rocker. Blusinhas básicas: Já que estamos ousando na saia, uma blusinha básica é a pedida. Além de tudo são baratinhas!
Saltos: As sapatilhas ficam fofas no look, mas o salto alto realmente é mais bonito e alonga a silhueta.
Colares: Você vai perder alguns centímetros e parecer mais baixinha, pois a cintura está mais alta e os colares ajudam a dar a impressão de tronco mais longo.

Dica: Sempre equilibre o comprimento e o decote (se a saia for curta, por exemplo, aposte em uma blusa que não seja muito decotada).

Um comentário:

  1. Eu e a Carlinha somos tão adeptas a essa moda que olha no que deu...

    henriquef: @Thanypavin e a @carlajdavid vão cantar hoje http://twitpic.com/1aw6ll

    Acontece, neh?

    Beijos

    ResponderExcluir